Aos
candidatos classificados:
O
candidato classificado deve fazer sua respectiva entrevista e
matrícula entre o dia 06/02/2018 e
o dia 08/02/2018 ,
das 15h às 20h, no mesmo
local da inscrição, de acordo com a data informada ao lado de
seu respectivo nome. É necessário documento de identificação
e o valor referente à taxa do curso, que pode ser feita das
seguintes formas:
À vista R$ 320,00 ou NO
CARTÃO: 2 X R$ 170,00, 3 X R$ 120,00, 4 X R$ 100,00 ou 5 X R$ 85,00 . O não
comparecimento resultará a perda automática da vaga, sendo esta
ocupada pelo suplente imediato.
Familiares
e/ou pessoas que precisam se deslocar juntas e que tenham suas
matrículas marcadas para datas diferentes poderão realizá-las na
mesma data.
Reforçamos
que o não comparecimento no dia em que a matrícula do candidato foi
marcada acarreta perda
automática da vaga. O candidato pode comparecer em
qualquer uma das três datas estipuladas, porém a prioridade de
atendimento será dada àqueles que estão reservados o atendimento,
na ordem de chegada. A perda automática da vaga somente
ocorrerá caso o candidato selecionado não compareça em nenhuma das
datas. Também reforçamos que deverá ser o
candidato selecionado a realizar a matrícula, acompanhado ou
não, independentemente de sua idade.
Aos
candidatos suplentes:
O
PEAC – Projeto Educacional Alternativa Cidadã dispõe de estrutura
para oferecer seis turmas de aproximadamente sessenta alunos cada,
por isso não podemos atender acima da nossa capacidade. Fica o nosso
compromisso de respeitar a ordem de chamamentos dos suplentes.
Há
bastante evasão ao longo do curso, seja porque alguns alunos não
conseguem se adaptar ao ritmo das aulas, seja porque não respeitam
os seis itens expressos no Termo de Compromisso do Aluno, por isso
nossa experiência demonstra que durante o ano todos os suplentes
deverão ser chamados. Por esse motivo pedimos que fiquem atentos às
datas de chamamento de suplentes: todo dia 10 e 20
de cada mês a começar por março. Essa lista estará sempre
disponível no endereço: www.alternativacidada.blogspot.com
ou peac@ufrgs.br ou no PEAC.
A
classificação deu-se por meio de análise socioeconômica da
documentação apresentada. Alguns alunos tiveram sua pontuação
menor por falta de comprovação das informações apresentadas ou
informações divergentes às declaradas no Formulário de Inscrição,
outros por não se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo
PEAC.
Garantimos
que todos os suplentes serão chamados para fazer parte de uma das
seis turmas do PEAC em 2018. Ficamos à disposição para esclarecer
qualquer dúvida. As aulas iniciarão 19 de março de 2018), por isso fica o
convite para conhecer a estrutura do PEAC a partir do início das
aulas.
Aos candidatos como ELIMINADO POR MOTIVO 1 OU 2:
Os
candidatos com a situação ELIMINADO poderão recorrer do resultado nos dias e
horários da matrícula (06 a 08 de fevereiro, das 15h às 20h), comparecendo ao local de inscrições e se
informando sobre o motivo pelo qual sua avaliação está pendente. Cabe
ressaltar que a maioria das desclassificações deu-se pela falta de
apresentação da Declaração de Imposto de Renda ou pelas
informações apresentadas estarem contraditórias. Se necessário, o
candidato deverá apresentar recurso e, caso seja aceito, será
reavaliado.
MOTIVO 1: falta de Declaração de Imposto de Renda de algum membro do grupo familiar.
MOTIVO 2: documentação incompleta ou contraditória.
MOTIVO 1: falta de Declaração de Imposto de Renda de algum membro do grupo familiar.
MOTIVO 2: documentação incompleta ou contraditória.
TODOS CANDIDATOS (INDEPENDENTEMENTE DA SITUAÇÃO) PODEM RETIRAR SUA DOCUMENTAÇÃO ENTRE OS DIAS 06 E 08 DE FEVEREIRO, DAS 15h ÀS 20H. ALÉM DISSO, PODEM ESCLARECER EVENTUAIS DÚVIDAS SOBRE O RESULTADO.
APÓS ESSA DATA, OS DOCUMENTOS SERÃO TRITURADOS E ENCAMINHADOS À RECICLAGEM.
APÓS ESSA DATA, OS DOCUMENTOS SERÃO TRITURADOS E ENCAMINHADOS À RECICLAGEM.
Outras
informações pelo e-mail: peac@ufrgs.br
José Humberto Martins Borges
Coordenador do PEAC